terça-feira, 23 de junho de 2026 Ao vivo Programação RSS

Ordem de serviço para ponte da Vila Palmeira é assinada em ato de união política

Investimento de R$ 10,9 milhões, com recursos da Itaipu, vai substituir travessia por balsa e beneficiar a Lapa e São João do Triunfo.

Por Jornal da Manhã · 22 de junho de 2026 23:28 · 1 min de leitura

Foi assinada na última sexta-feira, no auditório da Secretaria de Educação, a ordem de serviço para a construção da ponte sobre o Rio Iguaçu, na comunidade de Vila Palmeira, que liga a Lapa a São João do Triunfo. O investimento total é de R$ 10.940.000,00, sendo R$ 8,5 milhões provenientes da Itaipu Binacional. A obra substituirá a atual travessia por balsa, que opera com restrições climáticas e não funciona no período noturno.

A solenidade contou com a presença do presidente da Itaipu, Enio Verri, dos prefeitos Diego Ribas (Lapa) e Mário César (São João do Triunfo), além de deputados e prefeitos de outras cidades da região. O apresentador Tony Antunes destacou o evento como um exemplo de “maturidade política”, onde lideranças de direita e de esquerda deixaram as diferenças ideológicas de lado para trabalhar por um bem comum que beneficiará diretamente a população, o escoamento da safra agrícola e os serviços de saúde e educação da região.

Assista ao programa completo no Facebook.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *