terça-feira, 23 de junho de 2026 Ao vivo Programação RSS

Lapa e São João do Triunfo assinam ordem de serviço para construção de ponte sobre o Rio Iguaçu

Investimento de mais de R$ 10 milhões viabilizado pela Itaipu Binacional promete melhorar a mobilidade entre os municípios.

Por Jornal da Manhã · 19 de junho de 2026 23:12 · 2 min de leitura

Na manhã desta sexta-feira, dia 19, ocorre a cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a construção da ponte que ligará a Lapa a São João do Triunfo. O evento, marcado para as 10h30 no auditório da Secretaria Municipal de Educação, é aberto à população e contará com a presença do diretor-presidente nacional da Itaipu, Enio Verri, e dos prefeitos Diego (Lapa) e Bibael do Vale (São João do Triunfo). A obra, com 140 metros de extensão, será erguida sobre o Rio Iguaçu, na localidade de Floresta São João (lado da Lapa) e Vila Palmeira (lado de São João do Triunfo).

O investimento total ultrapassa R$ 10 milhões, sendo R$ 8,5 milhões financiados pela Itaipu Binacional e o restante dividido entre as prefeituras. A demanda foi articulada pelos prefeitos com apoio dos deputados federais Beto Preto e Toninho Wancher e do deputado estadual Russo Embar. Atualmente, a travessia é feita por uma balsa operada pelo barqueiro Tobias, serviço que é certificado pela Marinha do Brasil e funciona bem, mas a ponte garantirá passagem definitiva a qualquer horário.

Após a conclusão da ponte, a balsa atual será transferida para a localidade do Mato Queimado, também na divisa entre os dois municípios, onde substituirá outra embarcação e melhorará a ligação naquela área. Este projeto representa a maior obra de mobilidade urbana já realizada na história das duas cidades.

Assista ao programa completo no Facebook.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *