Duplicação da BR-476 entre Lapa e Curitiba é prometida para 2028-2029
Diretor da Via Araucária afirma que obras intensas começarão em 2027; expectativa é reduzir acidentes fatais
Durante a inauguração do posto da PRF, o diretor-presidente da Via Araucária, Sérgio Santillán, foi questionado sobre a tão aguardada duplicação da BR-476. Ele afirmou que a concessionária segue o cronograma contratual e que a obra deve ser entregue entre 2028 e 2029, com início das intervenções pesadas previsto para 2027. Atualmente, segundo ele, cinco grandes obras estão em andamento no trecho entre Lapa e Campo Largo. A duplicação é considerada fundamental para reduzir colisões frontais e melhorar a fluidez, além de impulsionar o desenvolvimento econômico às margens da rodovia, hoje um polo de oficinas e metalúrgicas. Moradores e usuários cobram há anos a melhoria, que não foi realizada no contrato de concessão anterior.


