terça-feira, 23 de junho de 2026 Ao vivo Programação RSS

13ª Conferência Municipal de Saúde debate propostas para o SUS e elege prioridades

Evento reuniu comunidade no Clube 7 de Setembro e resultou em oito propostas para etapa estadual e uma para a nacional.

Por Jornal da Manhã · 19 de junho de 2026 23:12 · 1 min de leitura

Ontem, ao longo de todo o dia, o Clube 7 de Setembro sediou a 13ª Conferência Municipal de Saúde da Lapa. O encontro, que contou com a participação da comunidade, discutiu temas relacionados à saúde pública local e contou com a palestra do especialista Gabriel Modesto, que apresentou um panorama do SUS no Brasil, destacando suas atribuições e desafios.

Na parte da tarde, os participantes se dividiram em grupos temáticos e elaboraram 18 propostas. Após votação, oito delas foram selecionadas para representar o município na Conferência Estadual de Saúde, e uma foi escolhida para ser levada à Conferência Nacional. O objetivo é fortalecer o SUS a partir das realidades vivenciadas nas cidades, desde o atendimento de urgência até a atenção básica e saúde mental.

Segundo os organizadores, o resultado foi extremamente positivo, reforçando a importância da participação popular na construção das políticas de saúde. A iniciativa integra o processo preparatório para as conferências estadual e nacional do setor.

Assista ao programa completo no Facebook.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *