terça-feira, 23 de junho de 2026 Ao vivo Programação RSS

Projeto Universidade Parceira avança na Assembleia Legislativa

Iniciativa busca estimular a formação continuada de servidores e seus dependentes legais.

Por Jornal da Manhã · 22 de junho de 2026 20:20 · 1 min de leitura

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, em reunião extraordinária na segunda-feira (22), o Projeto de Resolução 6/2026, que cria o Programa Universidade Parceira. A proposta visa incentivar a capacitação continuada de servidores da Casa e seus dependentes legais, por meio da divulgação de oportunidades educacionais oferecidas por instituições privadas de ensino superior. O programa abrangerá cursos de graduação, pós-graduação lato e stricto sensu, aperfeiçoamento, extensão, formação continuada e idiomas.

A coordenação e gestão administrativa ficarão a cargo da Escola do Legislativo, responsável também pela divulgação institucional das vagas. As instituições interessadas deverão aderir via edital público, com habilitação e formalização por termo padronizado. O texto deixa claro que a participação não gera exclusividade ou preferências, nem implica repasses financeiros, subsídios ou qualquer responsabilidade da Assembleia sobre os serviços educacionais prestados.

Com informações de h2foz.com.br.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *